EUTEX
Feira da Indústria Têxtil e Moda
No âmbito do planeamento da EUTEX, prevista para 23 e 24 de setembro de 2026, informamos que a Exponor decidiu adiar a realização da feira, ainda sem nova data definida.
 
A EUTEX foi concebida como um ponto de encontro entre tendências, inovação e negócio. Contudo, após uma análise aprofundada e novas conversações com os principais players do mercado, concluímos que, neste momento, e devido a um conjunto alargado de fatores, não se encontram reunidas as condições necessárias para a sua realização.
 
Avançar nestas circunstâncias poderia comprometer os objetivos estratégicos, a qualidade do evento e o seu posicionamento no mercado, o que não está alinhado com os padrões de exigência que a Exponor procura garantir.
 
Assim que se verifiquem condições favoráveis para a sua realização e seja definida uma nova data, essa informação será oportunamente comunicada.

EUTEX - A Plataforma Europeia para a Indústria têxtil

A EUTEX é um evento profissional dedicado ao setor têxtil e moda. Dias 23 e 24 de setembro, na Exponor, reunimos fabricantes, marcas, designers e fornecedores para dois dias de inovação, negócio e networking. Um palco onde a sustentabilidade encontra a tecnologia e onde se descobrem as tendências que definem o futuro da moda.

Exposição de Excelência

As melhores marcas e fabricantes apresentam as suas novidades e soluções exclusivas.

Networking Estratégico

Um ponto de encontro para criar parcerias, explorar novos mercados e gerar negócios.

Tendências e Inovação

Espaços dedicados à inovação, tecnologia e sustentabilidade na indústria têxtil e moda.

Tema

Shaping Fashion’s Future: Sustainable. Smart. Innovative.

Este conceito reflete a evolução da indústria da moda, guiada por três pilares essenciais: sustentabilidade, tecnologia e inovação. Num cenário onde responsabilidade ambiental é prioridade, unir práticas conscientes à transformação digital cria oportunidades únicas para marcas, fabricantes e designers. Essa abordagem não apenas reduz impactos ecológicos, mas também impulsiona processos inteligentes e soluções criativas, moldando uma moda que é ética, conectada e preparada para o futuro. É uma narrativa que inspira consumidores conscientes e posiciona a indústria como protagonista na construção de um amanhã mais verde e inovador.

Como chegar

O parque de exposições da Exponor está estrategicamente localizado a escassos 15 minutos da cidade do Porto, importante centro urbano empresarial e industrial e porta de entrada para uma região economicamente forte, e a 10 minutos do Aeroporto Internacional de Francisco Sá Carneiro.

Autocarros STCP que param na Exponor:

  • 601, paragem “Exponor” (Linha Cordoaria – Aeroporto, via Mar Shopping)
  • 507, Linha Cordoaria – Mar Shopping

Metro mais próximo com ligação a autocarros:

  • Estação Casa da Música
  • Estação Senhor de Matosinhos

Chegar à Exponor

  • A1 + A28, saída “Exponor”

Subscreva a nossa newsletter