O parque de exposições da Exponor – Feira Internacional do Porto é o maior parque de exposições português. Acolhe anualmente cerca de 30 feiras especializadas e centenas de eventos de variadas dimensões e tipologias.

Trata-se de um empreendimento dotado de todas as infraestruturas e facilidades necessárias à realização dos mais diversos eventos. Posicionando-se como um dos espaços ibéricos de maior performance no que respeita à internacionalização, a Exponor – Fiporto tem-se revelado como o centro de feiras e exposições por excelência dos setores industriais de todo o noroeste da Península Ibérica. Entre 1987 (ano da sua inauguração) e 2012, realizaram-se perto de 680 feiras, com 175 mil empresas expositoras e 11 milhões de visitantes (números aproximados). Entre elas estão algumas das mais importantes feiras profissionais realizadas em Portugal, em setores de grande relevância para a economia nacional, como os de metalomecânica, construção, mobiliário e decoração, têxteis-lar, ourivesaria e joalharia, indústria elétrica e eletrónica, máquinas e equipamentos para as diversas indústrias, entre outros.

Com uma área total de 200 mil metros quadrados, dos quais 60 mil cobertos, o parque de exposições é constituído por seis pavilhões de diferentes dimensões e características que, juntamente com galerias e halls adjacentes, totalizam 45 mil metros quadrados de área exposicional coberta. servidos por 2500 lugares de estacionamento.

Entre as diversas facilidades que disponibiliza contam-se serviço de telecomunicações, caixas multibanco, bares e restaurantes, Clube de Apoio ao Expositor (com serviços de comunicação e secretariado), posto médico, praça de táxis, segurança, bombeiros e clube juvenil. 

O parque de exposições da Exponor – Fiporto tem ao dispor:

  • 6 Pavilhões de Exposições polivalentes;
  • 1 Auditório para 945 pessoas;
  • Salas para reuniões e workshops;
  • Galerias Polivalentes.

Acompanhe as novidades!