Qualifica ‘20: montra de educação e emprego aponta caminho às novas profissões

Aproximando-se o momento de decidir o seu futuro, mais de 40.000 jovens rumam à Exponor para conhecer as novas saídas profissionais e as mais variadas experiências de mobilidade internacional.

Numa altura em que os mais jovens se deparam com as escolhas académicas e profissionais que irão ditar o seu futuro, a Qualifica oferece, ao longo de cerca de 120 expositores, as respostas para esta tomada de decisão. Dos cursos mais recentes e com uma vertente internacional, a oportunidades de carreira adaptadas às exigências do mercado, a feira assume-se como a maior montra de formação, ensino e empregabilidade do país.

Um dos destaques desta 13ª edição é a mobilidade internacional, que terá um espaço dedicado – ExpoGlobal, onde estarão reunidas várias ONGs dedicadas a programas de intercâmbio no estrangeiro. A complementar estas oportunidades, a Qualifica reúne, ainda, um conjunto de instituições com oferta formativa que já integra opções de estudo e estágio internacionais.

Na Qualifica, os jovens poderão também conhecer as novidades do mundo do ensino e formação, orientados para as profissões de futuro, desde Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais à Análise e Engenharia de Big Data, passando pelo Curso Especializado de Liderança e Gestão de Felicidade ou por Design de Moda.

Outro dos temas em foco  é a Economia Circular – Porque Tudo Acaba Onde Começa, uma tendência que está a revolucionar não só o perfil de competências que as empresas procuram nos seus colaboradores, como a criar novas oportunidades de carreira e de empreendedorismo, como é o caso das “Slow Closet”, uma marca portuguesa dedicada à venda de roupa em segunda mão.

Nas restantes zonas de exposição, encontram-se ainda várias empresas e instituições em processo de recrutamento. Entre eles, o IEFP, que irá promover uma iniciativa de “try-a-trade” e proporcionar aos visitantes a possibilidade de experimentarem diferentes profissões.

No certame, estará também em exposição o Champimóvel, que irá inaugurar uma viagem tridimensional pelo corpo humano, e o Play Actors School, uma escola profissional de atores, que irá promover uma sessão de autógrafos com António Camelier.

Para os mais interessados no universo radiofónico, a Rádio Nova Era vai marcar presença na feira com uma emissão em direto e atividades que passam por passatempos com a oferta de bilhetes para eventos e um workshop de rádio.

Atenta aos últimos desenvolvimentos do Coronavírus, a Exponor tem preparado um plano de contingência ativo para os dias da feira, que prevê várias medidas em relação aos visitantes, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde, bem como sinalética de informação, relativa a aconselhamento de higienização das mãos, etiqueta respiratória e procedimentos sociais.

Spread the love

Acompanhe as novidades!