idf by interdecoração

IDF by Interdecoração: Exponor desvenda nova feira de decoração e design

Por estes dias, o mundo da decoração reúne-se na Exponor para apresentar as últimas tendências de decoração. Mas a maior novidade foi anunciada pela organização: a Interdecoração e a Ceranor, feiras de decoração e design de interiores, dão lugar a um novo conceito. Nasce a IDF by Interdecoração.

A Exponor renovou o formato das suas feiras de decoração e design de interiores. O novo conceito, IDF by Interdecoração, terá duas edições ao ano e irá dar palco à criatividade e soluções sustentáveis. A estreia está marcada para o mês de setembro.

O evento pretende afirmar-se como a maior montra de decoração e design, apresentando o trabalho e as ideias de mais de 200 designers e marcas. Exclusivo para profissionais, a Exponor estima receber mais de 10.000 visitantes nacionais e internacionais.

A mudança abre portas a criadores e novos projetos, aproximando as grandes marcas dos projetos mais promissores. Segundo Carla Maia, Diretora de marketing da Exponor Exhibitions, “A IDF by Interdecoração iá apresentar um formato mais próximo das grandes feiras internacionais, criando a ponte entre as marcas consagradas do setor e os novos talentos. Neste cruzamento, iremos oferecer aos visitantes uma visão mais abrangente das tendências e novas soluções do mercado.”

A originalidade do novo formato consiste na experiência ao visitante, que oferece diferentes rotas consoante o interesse: Makers & Crafts dá a conhecer a nova geração de criativos; Sustainability que apresenta os produtos mais sustentáveis do mercado, Lifestyle, um roteiro pelas marcas mais atuais e novas tendências e Container, dedicada a produtos utilitários de consumo rápido.

Estas rotas intersetam com as grandes áreas de exposição: Furniture & Lighting (mobiliário e iluminação), Home Accessories (têxtil-lar, loiça, mesa, cutelaria e cozinha), Kids & Stationary (papelaria, estacionário e gift) e Living & Flowers (flores, ilustração e fragrâncias).

A IDF by Interdecoração contará ainda com uma agenda paralela de exposições e eventos de networking. O destaque vai para o Prémio IDF’19 que pretende distinguir os melhores do setor.

A apresentação oficial do novo conceito, que se junta ao portefólio da Exponor Exhibitions, aconteceu durante o primeiro dia da 21ª edição da Interdecoração, evento que decorre em simultâneo com a Export Home. O duplo certame reúne mais de 180 marcas de decoração, mobiliário e iluminação, de 13 a 17 de fevereiro.

Spread the love

Acompanhe as novidades!