Indústrias do calçado, pele e madeira em destaque na Exponor

De 7 a 9 de novembro, a Exponor é palco privilegiado de três eventos em simultâneo. Em exposição vão estar inovações tecnológicas para o setor do calçado, uma mostra de equipamentos e materiais para artigos em pele e soluções para a indústria da madeira.

Na Exponor, de 7 a 9 de novembro, decorrem em simultâneo a Maquishoes – Feira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria do Calçado, a Expocouro – Feira Internacional da Pele e a FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira. Organizados pela Exponor Exhibitions, estes eventos altamente especializados em três setores estratégicos na economia nacional, apresentam inovações tecnológicas e promovem o networking entre profissionais.

A indústria do calçado é uma das joias da coroa portuguesa. Em 2018, 95% dos sapatos produzidos foram exportados. Uma receita de dois mil milhões de euros que resultou no 12º lugar entre os países que mais sapatos vendem. A 3ª edição da MaquishoesFeira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria do Calçado leva à Exponor soluções especializadas e oportunidades de negócio direcionadas para os profissionais do setor.

Já a 10ª edição da Expocouro – Feira Internacional da Pele responde à necessidade de se apostar em soluções capazes de obedecerem aos objetivos táticos e estratégicos das organizações, criando sinergias e momentos de troca de experiência entre os players. Entre a mostra em exposição poderão encontrar-se equipamentos, tecnologias de produção e ainda opções de pele para calçado, estofos, decoração, mobiliário, vestuário e encadernação. Haverá ainda espaço para a apresentação de um fórum de tendências que refletirá um dos motes desta edição da Expocouro: mostrar o presente o refletir no futuro do setor, através de novos materiais e novas tecnologias direcionadas para os profissionais.

A completar o trio de eventos, a 20ª edição da FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira é o ponto de encontro entre a indústria da madeira e a alta tecnologia, assumindo-se como a grande montra das tecnologias de produção neste setor. Com o objetivo de gerar valor para as empresas, o certame de periodicidade bienal reunirá equipamento profissional destinado ao setor da madeira. A exploração sustentada da floresta será um dos temas centrais a ser abordado nos seminários preparados para discutir o setor.

Ao longo dos três dias irão decorrer eventos paralelos especializados, colocando em discussão tendências, estratégias e soluções de destaque para as indústrias do calçado, da pele e da madeira.

Data 
7, 8 e 9 de novembro de 2019

Horário de funcionamento 
7, 8 e 9 de novembro de 2019: das 10h às 19h 

Spread the love

Sempre Conectado

Criamos pontes de contacto, incentivamos sinergias, aproximamos pessoas.
Exponor Exhibitions. Bringing People Together.