24ª edição da Expocosmética regista cerca de 48.000 visitantes

A Exponor foi novamente palco do maior evento de beleza da Península Ibérica. A 24ª edição da Expocosmética juntou mais de 200 expositores e apresentou as novidades e tendências que vão marcar o setor.

Durante três dias totalmente dedicados ao mundo da beleza, a 24ª edição da Expocosmética, que decorreu em paralelo com a 1ª edição da Health For Beauty – The Experience, reuniu mais 200 expositores e 48.000 visitantes.

Afirmando-se novamente como a maior feira do setor da Península Ibérica, entre as novidades destaca-se o 1º Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde, onde se debateram temas como o envelhecimento, a nutrição estética e a ligação entre beleza, saúde e bem-estar psicológico e ainda o Expocosmética Collective, uma agenda de palestras com reputados profissionais, da saúde à estética.

A par das palestras e das apresentações das marcas, houve ainda espaço para os desfiles de moda de Ricardo Andrez, Carla Pontes e da marca portuguesa de calças de ganga Liber Jeans.

O certame promoveu ainda vários concursos e campeonatos para premiar a arte e talento dos profissionais do setor. A 1ª edição dos Expocosmética Beauty Awards Trends premiou as empresas e profissionais que se destacam em cinco categorias: “Earth First”, marcas com boas práticas ligadas à sustentabilidade (Vencedores: a linha Essencial Haircare da Davines, os produtos Sacred Nature da Comfort Zone e a Queen Elizabeth Water da Thalissi); “Flaw Positive”, marcas que assumam a beleza natural e integrativa (Vencedores: o Beauty Light Therapy da Stetical Business, as Ampolas Anti Envelhecimento Toskani da SLYOU e o Creme Excel Therapy O2 da SLYOU); “Healthy Hibrids”, produtos inovadores que incorporam ingredientes naturais (Vencedores: o Kit de brocas de manicure IQNAILS da IQDENT, o Kit Natura Sibérica com sabonete facial detox de carvão ativado e água micelar de carvão ativado da Pluricosmética e a Linha Blue Techi Liss PAYOT, da SORISA); “Stress Therapeutics”, produtos que aliviam o stress e o cansaço (Vencedores: o Equipamento MR991 de Endomassagem da Stetical Business, a SKPRO, com a linha Urban Detox da Anubis e a máquina Edna by INDIBA da SLYOU); “Tool Rituals”, dispositivos que permitem alcançar resultados mais eficazes (Vencedores: o MyCollagenic by Dr. Muller da Stetical Business, a Plataforma Epil Systema da Stetical Business e a Prancha de cabelo Irsteam a vapor da Rickiparodi).

Este ano, a final do Challenge CACP Barber Shop contou com uma surpresa. O prémio foi atribuído ao universo feminino, tendo sido sagrada vencedora Haylna Dyakun. Já o Campeonato Nacional do Penteado destacou o talento em sete categorias: Penteado criativo júnior – Isamel Araújo, Corte e penteado comercial – Manuel Silva, Penteado fashion feminino – Vitor Silva, Penteado fashion masculino – Rodolfo dos Santos, Penteado estilo de noite feminino – Paula Cardoso, Penteado criativo masculino – Jorge Pereira e Penteado de noiva e maquilhagem – Elizabeth Gonzales.

Amélia Estevão, diretora do certame, ressalva que “o feedback foi bastante positivo”, tendo em conta que a Expocosmética reuniu “não só profissionais, mas também o público ávido de conhecer as novidades e as próximas tendências que vão marcar o setor”. Nesta edição, a preocupação passou ainda por “apresentar um programa ainda mais recheado, adicionando aos habituais desfiles e concursos, momentos que incentivam ao debate e à troca de ideias sobre temáticas urgentes ao setor”.

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