Concreta lança concurso para jovens arquitetos portugueses

A decorrer de 21 a 24 de novembro, na Exponor, a Concreta vai premiar o trabalho criativo e inovador de jovens arquitetos através da 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN.

A 29ª edição da Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, a acontecer na Exponor de 21 a 24 de novembro, volta a destacar o trabalho de jovens arquitetos através do Prémio Concreta Under 40 by CIN.

A 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN tem como objetivo premiar a criatividade e o pensamento disruptivo, distinguindo um projeto assinado por um arquiteto até aos 40 anos de idade. No concurso, serão avaliadas obras construídas em território nacional, da autoria de arquitetos portugueses que se destacam pela capacidade criativa e de inovação, aliadas à qualidade técnica. A fase de apresentação das candidaturas decorrerá de 1 de setembro a 11 de outubro.

Com o apoio técnico do Conselho Diretivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos e com o patrocínio da empresa Tintas CIN, o júri é constituído por cinco especialistas: os Arquitetos João Mendes Ribeiro, Teresa Novais, Diogo Aguiar, Luís Pedro da Silva e a Engenheira Sandra Pereira. Será atribuído um prémio de 2.000 euros ao concorrente vencedor e os 10 primeiros trabalhos serão expostos na Concreta.

Na edição anterior o atelier de arquitetura ‘DepA Archhitects’ + Margarida Leitão, foi o grande vencedor do Prémio CONCRETA Under 40/CIN, com um trabalho de reabilitação da ‘Casa do Rosário’, no Porto.

Através de um formato renovado, esta 29ª edição da Concreta sugere uma nova experiência de visita, alicerçada na criatividade, inovação e arte. Criando pontes de contacto entre os profissionais e o setor, estará organizado um programa dinâmico de atividades, desde palestras com grandes nomes da arquitetura e do design, até eventos de networking e prémios.

A Concreta é organizada em parceria com a Ordem dos Arquitetos – Secção Regional Norte e Ordem dos Engenheiros – Região Norte, que dá a oportunidade aos seus associados de se apresentarem em nome próprio no evento, num total de cerca de 50 ateliers e empresas.

Spread the love

Sempre Conectado

Criamos pontes de contacto, incentivamos sinergias, aproximamos pessoas.
Exponor Exhibitions. Bringing People Together.