IDF by Interdecoração: novo conceito da Exponor conquista expositores e visitantes

Ao longo de 5 dias, Exponor transformou-se num palco de ideias e tendências em decoração e design de interiores, mobiliário e iluminação. Evento reuniu mais de 200 marcas e apresentou os projetos de 12 criadores portugueses que estão a revolucionar o setor.

De 4 a 8 de setembro, a IDF by Interdecoração atraiu à Exponor cerca de 7.000 visitantes, para dar a conhecer as últimas tendências do setor da decoração e do design. Uma das novidades deste novo formato – que substitui a Interdecoração e a Ceranor – foi a presença de 12 criadores portugueses, que se destacam por uma abordagem contemporânea às técnicas tradicionais e práticas sustentáveis.

Para Carla Maia, Diretora de Marketing da Exponor Exhibitions, “o nosso lema é aproximar pessoas. Queremos que as feiras e eventos que organizamos se tornem plataformas de contacto e de inspiração, fomentando partilha de conhecimentos, interação e sinergias. Nesse sentido, não só geramos este cruzamento de ideias e tendências, como promovemos 8 workshops e um almoço de networking, em que os criadores partilharam as suas técnicas e formas de pensar a criação”.

Neste sentido, Joana Campos Silva, curadora da IDF by Interdecoração, acredita que a presença do trabalho e das diversas perspetivas destes designers trazem uma lufada de ar fresco ao certame, reforçando a ideia de que “já não precisamos de ir aos eventos internacionais para encontrar as novidades”. “Os designers, para além de uma importante bandeira da ligação entre arte e design, entre tradição e contemporaneidade, abrem novos caminhos ao setor pela liberdade de criação e contacto de proximidade com o mercado”.

O novo formato agradou a expositores e visitantes. Aquiles Barros, administrador e fundador da Castelbel, afirma que “a par da Maison & Objet, em Paris, esta é uma das feiras em que registamos um maior número de vendas”. Também os novos criadores elogiaram a oportunidade de criar novas parcerias e sinergias, mesmo entre si.

No almoço de networking, promovido pela Exponor Exhibitions, em que marcaram presença alguns líderes de opinião do setor, nas suas várias vertentes – indústria, design, retalho e media – as opiniões foram unânimes em relação à importância deste cruzamento. “O trabalho de um criador é muitas vezes solitário. É importante criarmos redes de contacto para não só dar a conhecer o nosso trabalho, como alcançarmos, em conjunto, mais dimensão e projeção”, conclui Joana Campos Silva.

De olhos postos no futuro, a IDF by Interdecoração pretende afirmar-se como a maior montra de decoração e design, tendo a sua próxima edição de Primavera agendada para os dias 20 a 23 de fevereiro de 2020.

Spread the love

Sempre Conectado

Criamos pontes de contacto, incentivamos sinergias, aproximamos pessoas.
Exponor Exhibitions. Bringing People Together.