Exponor duplica resultado líquido e EBITDA no primeiro semestre

A Exponor – Feira Internacional do Porto registou, no primeiro semestre, um incremento de 10% no volume de negócios face ao primeiro semestre de 2017. Um crescimento sustentado, alavancado pelos positivos resultados líquidos, que representam um aumento de mais do dobro, ultrapassando a cifra dos 178.000 euros, a par da boa performance a nível do EBITDA, que se aproxima dos 250.000 euros.

Na base deste crescimento está uma reestruturação estratégica do negócio das feiras, que está agora subdivido em duas áreas: uma dedicada à gestão do recinto e outra à organização de eventos e feiras, que nasce sob o nome de Exponor Exhibitions. O objetivo é aliar o expertise de negócio a uma nova visão criativa e inovadora, através da renovação de feiras existentes ou criação de novos formatos.

A nova abordagem teve reflexo numa melhor performance global das feiras, como é exemplo a ExportHome, decorrida de 13 a 17 de fevereiro, que viu aumentar o seu espaço vendido em 16%, reforçando o posicionamento da Exponor no setor da casa e decoração.

Ao mesmo tempo, foram implementadas várias melhorias operacionais, como descreve Diogo Barbosa, diretor-geral da Exponor. “Criamos parcerias nas áreas de facilities management e publicidade digital, bem como estacionamento, que passou a ser gerido pela SABA, responsável pela implementação de um novo sistema de gestão do parque e reforço da segurança”. Uma trajetória de crescimento, que o responsável prevê que venha a “acentuar-se no segundo semestre e ser reforçada pelas novas medidas a serem implementadas ao nível de serviço e experiência do visitante”.

Spread the love

Sempre Conectado

Criamos pontes de contacto, incentivamos sinergias, aproximamos pessoas.
Exponor Exhibitions. Bringing People Together.