Recinto

O recinto EXPONOR é o maior parque de exposições português. Acolhe anualmente cerca de 30 feiras especializadas e centenas de eventos de variadas dimensões e tipologias.

O parque de exposições localiza-se em Leça da Palmeira - Matosinhos, a cinco minutos do centro urbano do Porto, a 10 minutos do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro e adjacente ao Porto de Leixões, garantindo ainda excelente acessibilidade rodoviária aos principais centros urbanos do país e à Galiza.

Trata-se de um empreendimento dotado de todas as infraestruturas e facilidades necessárias à realização dos mais diversos eventos. Posicionando-se como um dos espaços ibéricos de maior performance no que respeita à internacionalização, a EXPONOR tem-se revelado como o centro de feiras e exposições por excelência dos setores industriais de todo o noroeste da Península Ibérica. Entre 1987 (ano da sua inauguração) e 2012, realizaram-se perto de 680 feiras, com 175 mil empresas expositoras e 11 milhões de visitantes (números aproximados). Entre elas estão algumas das mais importantes feiras profissionais realizadas em Portugal, em setores de grande relevância para a economia nacional, como os de metalomecânica, construção, mobiliário e decoração, têxteis-lar, ourivesaria e joalharia, indústria elétrica e eletrónica, máquinas e equipamentos para as diversas indústrias, entre outros.

Com uma área total de 200 mil metros quadrados, dos quais 60 mil cobertos, a EXPONOR é constituída por seis pavilhões de diferentes dimensões e características que, juntamente com galerias e halls adjacentes, totalizam 45 mil metros quadrados de área exposicional coberta.

O complexo integra ainda um Centro de Congressos com capacidade para 1.805 pessoas em simultâneo, sendo servido por cinco parques com um total de 2.000 lugares de estacionamento.


Entre as diversas facilidades que disponibiliza contam-se serviço de telecomunicações, caixas multibanco, bares e restaurantes, Clube de Apoio ao Expositor (com serviços de comunicação e secretariado), posto médico, praça de táxis, segurança, bombeiros e clube juvenil.