Interdecoração e Export Home: todas as tendências do espaço casa em formato showcase 14.12.2018
-

De 13 a 17 de fevereiro, a Exponor acolhe, em simultâneo, mais uma edição da Interdecoração e da Export Home, que juntas irão reunir mais de 180 marcas de decoração, mobiliário e iluminação, para apresentar as últimas novidades e tendências.

As principais marcas e especialistas em decoração de interiores irão converter a Exponor num showcase de novidades e tendências para o espaço casa. De 13 a 17 de fevereiro, mais de 180 expositores partilham as suas inspirações para o novo ano.

Na sua 21ª edição, a Interdecoração – Home & Gift Showcase tem-se vindo a afirmar como o barómetro de tendências do setor da decoração. Sendo um dos primeiros eventos do ano, identifica os temas, estilos, cores, texturas, acabamentos que irão marcar o universo da decoração ao longo do ano.

O certame divide-se em quatro áreas principais: Living, dedicada a decoração de interiores, iluminação e têxteis-lar, Giving, onde se encontram os artigos de festa, presentes, bijuteria e acessórios, Feeling, com sugestões de fragâncias, acessórios de decoração e flores e ainda Table & Kitchen, onde se incluem as utilidades de cozinha.

Os holofotes voltam-se mais uma vez para o Pure Edition, um espaço de inspiração e negócios, onde estarão presentes as principais marcas e representantes de tecidos de decoração. A organização lançou ainda o convite a um conjunto de especialistas para desenvolverem propostas de ambientes para 2019 inspirando-se nos conceitos “Young Minds”, “Eclectic Stories”, “Augmented Biophilia” e “Historical Glam”, num percurso entre a ideia, os materiais e o proposta final.

Este ano, os especialistas convidados são Cristina Archer, reputada arquiteta portuguesa conhecida do grande público pelo seu programa de televisão “Mundo Interior”, Francisco Neves pela 5 Janelas, Ana Sofia Morais pela Tendências, Cristina Varela pela D106, Jorge Cássio pela Casa Comigo, José Guimarães e Luís Cerqueira.

Em simultâneo, decorre a Export Home, que celebra a sua 28ª edição ao longo de 30 anos. Uma montra da perfeita simbiose entre o conhecimento técnico e científico e a funcionalidade do design do mobiliário português. Posicionando-se num patamar de excelência, o evento reúne mais de 80 expositores que apresentam as principais novidades do mobiliário e iluminação português.

Uma das grandes novidades desta edição é o Prémio Export Home Sustentabilidade e Inovação, criado em parceria com a Universidade de Aveiro, que irá distinguir os projetos e práticas das empresas expositoras que mais se destacam neste âmbito.

Reconhecida pela qualidade da técnica e modernidade de conceção, a indústria portuguesa de mobiliário e decoração tem vindo a crescer. Em 2017, Portugal exportou para 146 países, totalizando um valor de 1 103 milhões de euros.

Exclusivo para profissionais, este duplo certame é um ponto de encontro para arquitetos, designers de interiores, decoradores, agentes e lojas de mobiliário e decoração. A indústria hoteleira encontra aqui também uma grande montra de soluções. A última edição reuniu mais de 10.000 visitantes, entre os quais uma crescente percentagem de compradores internacionais, provenientes de mais de 30 países de quatro continentes.

Enquanto plataforma de inspiração e contato entre profissionais, o evento conta também com uma agenda paralela de workshops e momentos de networking.

Silver Lining
QSP Summit vai duplicar na próxima edição 14.12.2018
Maior conferência Ibérica de Marketing e Management passa a dois dias e decorre a 21 e 22 de março do próximo ano na Exponor
ver mais
EMAF recebeu 42 689 visitantes profissionais e afirma-se como a maior feira ibérica de tecnologia para a indústria 14.12.2018
Edição de 2018 consolida internacionalização do certame
ver mais
SARKKIS Robotics e Infaimon distinguidas no IX Concurso de Inovação da EMAF 23.11.2018
Na sua nona edição, este concurso que voltou a promover as mais recentes tecnologias e soluções para a indústria resulta de uma parceria com a ‘Revista Robótica’ e coloca em avaliação os aspetos de conceção, originalidade e operacionalidade dos produtos apresentados.
ver mais
Exponor promove dois novos eventos dedicados aos desportos de aventura 20.11.2018
Do mar à montanha. De 25 a 27 de janeiro de 2019, a Exponor entra na onda dos desportos de aventura, com dois eventos simultâneos que prometem elevar os níveis de adrenalina.
ver mais
Novidades de robótica, automação e todo o equipamento para a indústria na EMAF 19.11.2018
De 21 a 24 de novembro em Matosinhos, na Exponor.
ver mais
So Food So Good 2018: De montra agroalimentar a hub de negócios 07.11.2018
O regresso do So Food So Good – Portugal Taste à Exponor ficou marcado pelo dinamismo do programa e pela estreia do So Veggie So Good, que comprovou a necessidade de resposta à tendência alimentar de base vegetal.
ver mais
In Beauty reúne 20.000 visitantes em três dias dedicados às novidades do mundo da beleza 07.11.2018
As novas tendências de cosmética estiveram em destaque no Altice Arena, de 27 a 29 de outubro. A In Beauty - Feira Internacional de Estética, Cosmética e Cabelo reuniu mais de 100 expositores e 20.000 visitantes em três dias dedicados às últimas novidades do mundo da beleza.
ver mais
Quatro dias dedicados às novas tendências e inovações do setor agroalimentar 26.10.2018
Exponor dá a provar últimas tendências do setor agroalimentar de 27 a 30 de outubro
ver mais
Quarta revolução industrial vai estar em marcha na Exponor durante a EMAF 10.10.2018
De 21 a 24 de novembro Matosinhos é a capital da indústria
ver mais
Portojóia: 10 000 visitantes conhecem as tendências da joalharia portuguesa 10.10.2018
A principal montra ibérica do setor da joalharia, ourivesaria e relojoaria ultrapassou o recorde dos últimos cinco anos e acolheu 165 expositores.
ver mais
Expozoo: vamos fazer amigos entre os animais 05.09.2018
A maior exposição do mundo animal do país vai regressar à Exponor, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019.
ver mais
CERANOR: Onde as novidades da decoração estão em casa 05.09.2018
Exclusivo para profissionais, o evento conta com uma agenda paralela de palestras e showcookings.
ver mais
Portojóia: o que está a mudar na joalharia portuguesa? 05.09.2018
A tradição já não é o que era. A joalharia portuguesa está a renovar-se pela mão de jovens designers, novas tendências e novas formas de contacto com o consumidor, que revitalizam a arte e a projetam para o futuro.
ver mais
EMAF conta com a maior participação internacional de sempre 18.07.2018
São 35 mil metros quadrados comercializados, sendo que se a grande representação internacional continua a ser proveniente de Espanha, outras geografias vão ganhando peso, como França, Alemanha e Itália.
ver mais
“So Veggie So Good”: Exponor estreia evento dedicado à alimentação vegetariana e vegan 06.07.2018
Evento acontece em paralelo com o “So Food So Good”, vocacionado para o setor da restauração, hotelaria e turismo.
ver mais