Garanta a recepção das newsletters Exponor adicionando o endereço de e-mail newsletters@exponor.pt à sua agenda de contactos.
Não consegue ler correctamente esta newsletter? Clique aqui.
Imprimir
 
 
     
  EXPONOR - Feira Internacional do Porto  
  newsletter n.º 48  
  Abril 2007  
 
 
 
Concreta  
Viragem estratégica no horizonte da CONCRETA…

O ano de 2007 será marcado pela mudança no rumo estratégico da CONCRETA – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas. A 23.ª edição do certame (de 23 a 27 de Outubro) evidenciará uma transformação no seu conceito tradicional, assinalada por uma reestruturação direccionada para determinados subsectores da fileira. Ou seja, a «CONCRETA» manter-se-á com uma periodicidade anual, na EXPONOR (em Leça da Palmeira, Matosinhos), mas, de ano para ano, surgirá focalizada em diferentes segmentos-alvo da construção e das obras públicas.

Ao enfatizar esta nova orientação estratégica da feira, partilhada pelos principais sectores representados, a Associação Portuguesa dos Fabricantes de Tintas e Vernizes (APFTV) e a Associação Nacional de Alugadores de Equipamentos Industriais (ANAGREI) foram as primeiras entidades a unir esforços à EXPONOR, com vista à promoção, a divulgação, o aconselhamento e o incremento dos negócios nas áreas de actividade representadas.

Recorde-se que, nos últimos cinco anos, a CONCRETA recebeu um global de 425.339 visitas, numa média anual por edição de 85.067 entradas.

 
Expocosmética  

EXPOCOSMÉTICA sob o signo da internacionalização

Vindos de toda a Europa, expositores e visitantes estrangeiros vão marcar presença na 12.ª edição do Salão Internacional da Cosmética, Estética e Cabelo, a realizar de 14 a 16 de Abril. Itália, França, Alemanha e Reino Unido e, principalmente, Espanha, com 20% de expositores, são alguns dos países que vão tornar esta mostra ainda mais internacional.

«Cada vez maior e mais qualificada», a EXPOCOSMÉTICA aposta no lema: «Negócios excelentes para os nossos expositores», refere Joana Vila Pouca, directora do certame. De carácter misto (profissionais e público), a EXPOCOSMÉTICA 2007 espera cerca de 38 mil visitas, conta com as novidades de 400 expositores (nacionais e internacionais) e preenche uma área expositiva de 17 mil metros quadrados, números superiores ao ano anterior.

O palco principal, no centro das atenções, proporcionará diferentes shows, realizados por profissionais. Com uma taxa de ocupação de 100%, este palco é «a pedra de toque de todo o funcionamento», realça Joana Vila Pouca. Os três dias em que o certame decorre prometem ser de muita festa, glamour, beleza, bem-estar e moda.

 
Exponor Inhouse  
EXPONOR INHOUSE: mais de 50 mil visitas na estreia!

A estreia da EXPONOR INHOUSE - Salão da Casa ao Jardim: Mobiliário, Decoração e Iluminação, que terminou há dias na Feira Internacional do Porto, ficou assinalada por um número global de visitas que suplantou as 50 mil. Um arranque «prometedor», nas palavras do director do certame. António Proença espelha o «sentimento de missão cumprida» igualmente quanto ao desempenho organizativo e à qualidade dos expositores (um total de 146).

O penúltimo dia do certame deu a conhecer a sintonia existente entre a imprensa e os visitantes do acontecimento: ambos elegeram o móvel multifunções Double Side da empresa ARC como o das suas preferências, durante a 7.ª edição do Evento de Design.

Durante a EXPORTHOME, a ARC, do concelho de Paredes, já havia merecido o voto dos jornalistas. Desta feita, na INHOUSE, a maioria do global dos 800 votos contabilizados permitiu ao Double Side ser galardoado com o Prémio do Público.

 
Salão do Usado  
Tuning & (muita) companhia…

Depois do sucesso da primeira edição do Salão Internacional de Tuning & Car Audio, a EXPONOR e revista Maxi Tuning voltaram a reunir esforços em 2007... e 15 mil pessoas no SITCA. Foram dois dias (24 e 25 de Março) repletos de actividade e muita animação.

Cerca de quatro dezenas de expositores de empresas do ramo dos acessórios auto, tuning, car áudio, multimédia, entre outros, fizeram as delícias do público, mas os responsáveis maiores pelas subidas de adrenalina foram os drifts (derrapagens em aceleração controlada) e as acrobacias das exibições que decorreram em paralelo.

O prazer pelo risco (contido) teve nesta edição do SITCA o equilíbrio desejado, que, no âmbito do 2.º Salão do Usado, chegou através do simulador de capotamento disponibilizado pela Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel e os seus parceiros Dekra e NSA. O simulador (habitáculo de uma viatura ligeira de cinco lugares, montado sobre uma estrutura específica) – muito concorrido ao longo do certame – permitiu experimentar as sensações e as dificuldades decorrentes de um sinistro com estas características. Inserido nas preocupações sobre prevenção e segurança rodoviária, o exercício permitiu focar diversos aspectos relevantes, tais como a importância da colocação dos cintos de segurança (incluindo os passageiros dos lugares traseiros), bem como os procedimentos adequados relativamente à libertação e saída dos ocupantes da viatura.

 
Compro o que é nosso  
Hipermercados promovem produtos nacionais

O projecto «Compro o que é nosso» tem divulgação assegurada através dos canais de comunicação habituais das cadeias Modelo, Continente, Pingo Doce, Feira Nova, Carrefour, Jumbo e Intermarché, num total de 442 lojas.

Esta adesão maciça ao «Compro o que é nosso» por parte de um conjunto tão significativo de Grandes Superfícies torna clara a importância que a Distribuição Moderna atribui à qualidade e competitividade dos produtos nacionais.

     
 
PARQUE INVEST aposta no crescimento e impulsiona emprego

Empresa do universo da Associação Empresarial de Portugal (AEP), a PARQUE INVEST S.A. detém na actualidade um portfólio único no domínio da localização empresarial e na gestão de parques empresariais.

Neste momento, a PARQUE INVEST está envolvida de uma forma activa na promoção e desenvolvimento dos parques empresariais de Chaves, Lanheses (Viana do Castelo), Mundão (Viseu), Paredes, Torres Vedras, Valença e, ainda em projecto, Monte Redondo (Leiria) e Santo Tirso, tendo como parceiros privilegiados as autarquias e as associações empresariais locais.

Na sequência de alterações recentemente ocorridas na administração da empresa e na própria tutela desta área de actividade do Grupo AEP, a PARQUE INVEST pretende consolidar uma nova orientação estratégica, apostando na disponibilização às empresas instaladas na sua rede de parques empresariais de um conjunto diversificado de parcerias e serviços de valor acrescentado, que fazem com que a sua oferta seja única no panorama nacional.

Um estudo recentemente realizado prevê um crescimento sustentado da actividade da PARQUE INVEST para o biénio 2007 a 2008, com um aumento de mais de 100% de área ocupada, o que se traduz em 120 hectares disponíveis para instalação empresarial. Estes dados, acrescidos do número relevante de potenciais empresas a instalar, perspectivam a criação de mais de 1.500 postos de trabalho nos diversos concelhos onde se situam os seus parques.

Não perca as próximas feiras EXPONOR







 
 
 
Próximas Feiras:
ABRIL MAIO SETEMBRO
14 > 16 Expocosmética 3 > 6 Fórum Eduk@ (inclui os salões Didáctica, Eduk@ e Young)
3 > 6 Game Challenge
10 > 13 Imobitur
10 > 13 Live and Invest in Brazil
24 > 27 Normédica / Ajutec
24 > 26 Expodentis
06 > 10 Ceranor / Brinde
19 > 23 Portojóia
Ver Calendário Integral >>
 
 
 
 
Esta mensagem foi-lhe enviada respeitando a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters sobre esta feira/evento, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio electrónico | Para deixar de receber toda e qualquer informação da EXPONOR por via electrónica clique aqui. | Não responda directamente a esta mensagem. Para questões relacionadas com o envio de newsletters da EXPONOR contacte por favor o eNewsmaster | Importante: Para visualizar correctamente esta newsletter deverá estar ligado à Internet.