QSP Summit: A conferência do Marketing e da Gestão 03.03.2017
A 23 de março de 2017, a Exponor será o palco da XIª edição do QSP Summit, desta feita sob a temática “Understanding Consumer”.
O QSP Summit tem vindo a granjear cada vez maior reputação, quer a nível nacional, quer a nível internacional, enquanto uma das mais relevantes Conferências de Marketing e Gestão. Este ano não será exceção, quando reunir, no dia 23 de março, no Centro de Congressos da Exponor, líderes globais que marcam as tendências mundiais. São esperados mais de 1500 quadros de topo.

Sob o mote “Understanding Consumer”, a reflexão irá centrar-se, obviamente, no consumidor, nas mudanças profundas que o mesmo tem apresentado e como estas se refletem não só nos seus comportamentos e atitudes, mas também nos próprios locais de compra. Com estas ideias em mente, os temas abordados serão diversificados e bastante ecléticos, incluindo a ativação de marcas, o design de produto, a linguagem das marcas, a proteção de dados, as novas soluções tecnológicas, a distribuição de conteúdo, o consumidor dos mercados emergentes, a inteligência artificial, as marcas emocionais, a digitalização da saúde, a construção e gestão de equipas, a cultura organizacional e os planos de marketing disruptivos.

O evento contará com prestigiados oradores internacionais entre o Auditório Principal, Trends Forum, Disruptive Hall e nos vários Worklabs que irão ocorrer durante todo o dia. Sessões que serão, indubitavelmente, uma partilha de conhecimentos e experiências. Fruto do crescimento do evento, a organização irá erguer 5 auditórios nos pavilhões da Exponor, num total de 3.000m2 e que permitirão aumentar a capacidade do evento.

O auditório principal contará com Paco Underhill, reputado orador nova iorquino, antropologista de compras e autor do best seller “Why we buy?“; Li Huang, professora de Comportamento do Consumidor do Insead e que vai demonstrar como o sarcasmo e o humor podem ser utilizados como ferramentas de marketing; Kyle Nel, diretor executivo da Lowe´s Innovation Labs, um dos maiores retalhistas mundiais de materiais de construção com presença nos Estados Unidos, Canadá e México e com mais de 1850 lojas, abordará o tema da Inovação.

O ex-CTO de Barack Obama e atual engenheiro tecnológico da Braintree, Harper Reed, será certamente uma das atrações que discursará sobre a mobilidade e segurança de dados. Farrah Bezner, diretora de New Business da Mondelez, vem de Nova Iorque para falar na gestão da cultura da marca; e Thomas Ramsøy, CEO da Neurons Inc, promete, sob o tema "Supernatural Product Design", desvendar como podem os produtos e serviços serem desenhados para captarem interesse e respostas emocionais.

David Shing regressa ao QSP Summit! O profeta digital da AOL, muito bem recebido pela audiência na última edição, irá ter um palco dedicado, o Disruptive Hall, onde revelará as tendências do consumidor digital. A sessão de Shing será moderada pelo formador criativo Vitor Briga.

Outro ponto alto do evento será o debate sobre conteúdos e a sua distribuição terá lugar no Trends Forum. Nesta edição, o debate contará com Miguel Almeida, CEO da NOS; Gonçalo Reis, presidente da RTP; Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa; Bernardo Correia, country manager da Google e David Dinis, diretor do Jornal Público.

Ao longo do dia, o QSP Summit contará com 2 períodos de reflexão e debate em formato de Worklabs (6). Sessões que serão, certamente, uma partilha de conhecimentos e experiências: “Innovation” com Rashik Parmar, engenheiro executivo da IBM Europe, com moderação de Daniel Catalão da RTP; “Consumers of Emerging Markets” com a CEO da Seedstars World, Alisée de Tonnac e moderação de Ana Heleno, da Global Media Group; “Health Forum” com Jessica Federer, líder digital da Bayer e moderação de Duarte Araújo, presidente do Oasis Plaza e administrador da Riopele; “Emotional Brands” com Russell Stopford, diretor digital do FC Barcelona e Marco Castellaneta, gestor de planeamento do AC Milan, com moderação de Francisco Lampreia da Fordham Sports; “Team Building” com a CEO da Remax, Beatriz Rubio e moderação de Hélder Pais da Global HeadHunters. O orador principal, Paco Underhill, realizará ainda um worklab, “Science of Shopping”, com moderação de Marta Cunha, diretora de clientes da Sonae.

Para além da conferência, o evento terá uma área de exposição pensada para fomentar a partilha de conhecimento, networking, apresentação das marcas, bem como experimentação de novas soluções e produtos de forma divertida e que serão, sem dúvida, uma mais valia para todos os participantes no QSP Summit 2017.
Fonte: QSP Summit
<< voltar