Interdecoração regressa à Exponor como o grande momento profissional na fileira casa 11.01.2017
Realiza-se já em fevereiro, em simultâneo com a Export Home, e procura ir ao encontro das necessidades do mercado
A 19ª edição da Interdecoração volta a ser o primeiro grande momento profissional do ano dos setores da casa e decoração.

Realiza-se de 15 a 18 de fevereiro, na Exponor, em Matosinhos, contando este ano com mais de 100 expositores que mostrarão as suas últimas novidades e tendências em tecidos e decoração, decoração de interiores, mobiliário, iluminação, têxtil-lar, acessórios e multiprodutos.

Reunindo no mesmo espaço vários sub-setores da fileira casa, a organização do certame, dirigido por Fernando Diogo, tem vindo a criar espaços distintos direcionados a cada um dos setores profissionais representados, num ambiente inspirador e empático, propício a estabelecer relações de proximidade comercial entre expositores e visitantes.

É assim, dentro deste conceito que esta edição da Interdecoração, contará com o espaço «Pure Edition», subordinado ao tema do «Design District». Trata-se de um espaço que pretende recriar o «urban beat» do movimento das ruas, onde as cores, as texturas, os aromas e os revestimentos servem como fonte de inspiração. Este espaço, da responsabilidade da arquiteta Alexandra Graf, estará dividido em quatro quarteirões com ruas e avenidas, demarcados por cores distintas, guiando desta forma os visitantes pelos diferentes padrões que estabelecem as tendências para a próxima estação.

Há ainda a destacar nesta feira outros dois espaços designadamente: o «Pure Touch», dedicado à decoração de interiores e têxteis-lar, e o «Deco Living», onde o enfoque serão os artigos decorativos e utilitários.

A última edição da Interdecoração, que se realizou em 2016, registou um crescimento de visitantes na ordem dos 33 por cento e mais do que dobrou a presença de compradores estrangeiros, vindos de países como Angola, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Itália, Moçambique, Polónia, Qatar, Reino Unido, Roménia ou Suiça. Neste contexto, a organização deste certame espera continuar a senda do crescimento em todos os indicadores que ditam o sucesso de uma feira profissional.

A Interdecoração realiza-se em simultâneo com a Export Home, que vai na 28ª edição, num modelo que pretende juntar casa e decoração com as novidades do mercado exportador de mobiliário e iluminação.

Um modelo que aproveita sinergias e que responde à necessidade dos mercados, reforçando o esforço de internacionalização das empresas nacionais e oferendo melhores condições para a consolidação de negócios. Exclusivamente dedicada a profissionais, e durante os quatro dias em que se realiza, a Interdecoração estará de portas abertas entre as 10h00 e às 19h00.
Fonte: MS Impacto
<< voltar