A Expozoo - Exposição do Mundo Animal está já a preparar a sua 11ª edição. 06.12.2016
Programa da Expozoo 2017 começa a ganhar forma e promete atividades para os mais novos e para os amantes dos animais.
A primeira feira do ano da Exponor, dedicada a uma área de negócio em franco crescimento, tem data marcada para os dias 14 e 15 de janeiro de 2017, na Feira Internacional do Porto, em Leça da Palmeira.

Tendo como público-alvo os apaixonados pelos animais de companhia e os profissionais das áreas da medicina e saúde veterinária, zootecnia, distribuição, produção, pesquisa e investigação e pet grooming, a Expozoo também tem atraído à Exponor cada vez mais famílias, que visitam o centro de exposições para assistirem aos vários concursos e competições de beleza animal - alguns de nível internacional - e apreciarem as muitas centenas de animais raros e das mais diversas espécies.

Para a edição de 2017, a Expozoo, que contará como é habitual com inúmeras atividades paralelas, tem já confirmada a realização da Exposição Canina Internacional do Norte (organizada pelo Clube Português de Canicultura), a Exposição Felina. Com um caráter mais lúdico e didático, especialmente pensado para os mais novos, a Expozoo também irá receber o Espaço Dartacão, que promete muito dinamismo e interatividade e onde será possível assistir a treinos, demonstrações de obediência, de busca e salvamento com cães, e a Quinta Pedagógica, um espaço com cavalos, cabras, porcos, galinhas, patos, coelhos, entre outros animais de criação.

Para a partilha de conhecimento, a Expozoo tem já agendado um seminário, no dia 14 de janeiro, que terá como tema “Cuidados básicos de Grooming para o seu cão e gato”. Na área da competição, no dia 15 de janeiro, o espaço contará com o Concurso de Grooming, que tem como objetivo dinamizar a atividade e dignificar a profissão de groomer em Portugal, e com o Top Groomer Kid, que será a grande novidade desta edição da Expozoo.

Na edição do ano passado, a Expozoo, o maior evento nacional dedicado aos animais, contou com mais de 35 mil visitantes, seis dezenas de expositores, 1.000 criadores de cães estrangeiros, 8.000 animais exóticos e de companhia (mais de 5.000 cães de todas as raças, 150 gatos e aves, peixes de aquário, insetos, répteis, roedores, coelhos anões, ouriços Pigmeus Africanos e cavalos).
Fonte: MS Impacto
<< voltar